5 dicas para organizar um churrasco com os amigos

Aqui você encontrará 5 dicas para ajudá-lo a organizar um churrasco. Após a lista rápida, você encontrará uma versão mais detalhada das instruções passo a passo.

Leia e aproveite as dicas, pois o churrasco faz parte do dia a dia dos Brasileiros, boa leitura!

 

5 dicas para organizar com sucesso um churrasco

  • Escolha um Local e Hora: As opções de local incluem sua casa, vários espaços externos (como um acampamento ou um parque) ou um quintal. Ao escolher um horário, os finais de semana geralmente funcionam melhor para todos. Planeje ter um espaço de quatro horas para que as pessoas não precisem se preocupar com o tempo. Assim conseguirá organizar um churrasco.
  • Convidar pessoas: para uma pequena festa (como uma família ou três adultos), considere o envio de mensagem de textos. Para uma festa maior, considere enviar e-mails ou convites. Festas menores geralmente são mais gerenciáveis.
  • Decidir o que alimentos e bebidas para servir: Frango, carnes, linguiça e saladas para quem não come carne. Refrigerante e cervejas devem ser o suficiente. Quanto aos aperitivos, algumas batatas fritas e saladas geralmente são bons pratos  para começar. Planeje cerca de dois ou três itens de cada coisa (três bebidas, três coisas grelhadas, etc) para cada pessoa. Sorvetes e frutas são uma opção de sobremesa muito fácil.
  • Preparando o alimento: Os espetos de carne devem, ser as únicas coisas que precisam ser cozidas.
  • Considere qualquer outra logística: Como … sempre, ajuste de acordo com seus convidados. Se você tem um monte de vegetarianos próximos, concentre-se mais em vegetais. Se você tem um monte de amantes da carne vermelha chegando, você pode pensar em renunciar ao frango. Tem um monte de crianças chegando? Substitua a cerveja por caixas de suco.
  • Não esqueça os utensílios: Você precisará de guardanapos, pratos de plástico, copos e talheres.
  • Música: Tenha músicas! Você pode usar um alto-falante bluetooth ou outro tipo de configuração de áudio.

 

Decidindo sobre o local e o horário

  • Decida onde você quer fazer o seu churrasco: Grandes churrascos são fáceis, sejam elas realizadas no quintal, no terraço do apartamento ou em espaços externo. Você também pode trazer sua própria churrasqueira pequena para o parque, a praia ou o gramado de seu prédio ou parque. Um pequeno churrasco em um terraço lotado é tão divertido quanto um grande no quintal!
  • Decidir que dia e hora para fazer seu churrasco: Os melhores dias e horários para fazer seus churrascos são às sextas, sábados ou domingos, no final da tarde / noite (5-9) ou durante o dia (12-4). Ter um período de tempo maior dessa forma mantém as coisas descontraídas e permite que seus convidados façam o que têm de fazer nos finais de semana, é ainda podem ir ao seu churrasco.
  • Ajuste o tempo de acordo: Ajuste o tempo para combinar com seus convidados. Se for um churrasco mais adulto, faça a festa para mais tarde, como 18h às 22h ou 2-6h. Se você está convidando famílias com crianças, faça o churrasco mais cedo; por exemplo, de 4 a 8 da noite ou de 11 a 3.

 

Fazendo sua lista de convidados

  • Decida se você quer ou não um grande churrasco: Se você estiver fazendo um grande churrasco, convide todos que conhece e aumente o número de horas da festa para que todos tenham a oportunidade de passar. Se você está esperando muitas pessoas, planeje aceitar as ofertas dos convidados para trazer bebidas ou sobremesas simples que exijam pouca preparação ou limpeza de sua parte. Alguns bons exemplos que você pode incentivar as pessoas a trazer são cerveja, refrigerante, etc! Se um convidado quiser trazer a famosa salada de batata da avó, ou um pudim, ou então diga educadamente a eles que você tem toda a comida.

 

Selecionando os Alimentos e Bebidas

  • Comida Grelhada: Planeje ter uma quantidade igual dos itens. Plano para 2 ou 3 itens grelhados por convidado. O frango sempre parece ser mais popular do que você imagina. Além disso, você pode ajustar o seu menu de acordo com a multidão. Por exemplo, se não houver crianças, você pode fazer mais batatas fritas “apenas por precaução”. Comedores de carne vermelha. Largue o frango e sirva apenas as carnes com acompanhamento. Vegetarianos? Ter uma quantia boa de saladas é com variedades. A chave aqui é mantê-lo simples, com 2, no máximo 3, opções de alimentos grelhados (sem contar o pacote de emergência de linguiça que você deve ter em mãos para caso as coisas não serem o suficiente).
  • Bebida: Simplicidade é a chave: cerveja, água com gás é sem e refrigerante são os melhores. Ajuste as bebidas para dar para seus convidados. Se é um churrasco pequeno e você sabe que seus amigos não bebem refrigerante ou cerveja, então pule esses. Se você está esperando crianças pequenas, adicione caixas de suco / limonada e pule o refrigerante.

 

  • Não se esqueça do gelo: para um grande churrasco, não esqueça o gelo e uma grande banheira ou caixa de gelo para colocar as bebidas. Se for um pequeno churrasco, você pode usar o gelo do seu freezer e colocá-lo em algumas panelas ou baldes para manter as bebidas frias (tente refrigerar as bebidas primeiro). Tente usar uma bacia diferente ou pote para cada tipo de bebida.
  • Sobremesas: Sorvetes e frutas, é algum bolo são as melhores sobremesas. Mais uma vez, simples é melhor.

 

Considere quaisquer fatores adicionais

  • Utensílios e Pratos: Os utensílios pesados ​​de “pacote de festa” que vêm completos com grandes e pequenos pratos substanciais, garfos, facas, colheres. São as melhores. Uns ainda incluem toalhas de mesa revestidas de plástico. Normalmente você pode encontrar pacotes como este em lojas de festa. Você também pode encontrá-los em supermercados.
  • Música: boa música ajuda a fazer a festa! Alto-falantes sem fio trará a música para onde quer que seus convidados estão comendo.

 

Gostou das nossas dicas de como organizar um churrasco?

Compartilhe com seus amigos e aproveite para fazer aquele churrasco para reunir o pessoal, aproveite e inscreva-se em nosso blog, fique por dentro de todas as dicas sobre móveis, decorações e mais.

Comments (2)

  1. Maciel Oliveira junho 7, 2019 Reply

    Muito bom o conteudo muito obrigado pelas dicas vou compartilhar com os meus amigos

    Muito obrigado!

    • Ficamos muito felizes que o conteúdo tenha sido útil e possa ser compartilhado com seus amigos.
      Continue nos acompanhando sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *