10 Dicas para organizar uma festa de ano novo

Pensando em ter uma festa de Ano Novo em casa? Então você precisa das dicas que listamos para ajudá-lo a entrar nesse ano de 2019 com alegria e sem estresse. Pode ser muito divertido fazer com que a família e os amigos façam uma contagem decrescente para o próximo ano, mas também requer atenção aos mínimos detalhes que esta organização exige.

Festa de Ano Novo é uma das maiores celebrações do ano para muitas pessoas. É um ótimo momento para passar junto com sua família e amigos, enquanto se despede do velho e dá as boas-vindas ao novo. Organizar uma grande festa de Ano Novo pode ajudar a tornar as comemorações ainda mais agradáveis.

Inspire-se e organize a festa perfeita para você e para as pessoas próximas a você.

Saber quem são os convidados com antecedência e planejar a decoração pelo menos duas semanas antes é essencial para não enlouquecer perto do dia 31 de dezembro.

Divirta-se e aproveite nossas dicas!

Dez dicas ótimas para organizar a festa de Ano Novo em casa 

  1. Definir a lista de convidados:

As crianças exigem opções de sucos e refrigerantes, bem como conhecer o perfil dos adultos ajuda a estabelecer quais são as bebidas alcoólicas a serem servidas.

  1. Envie convites:

  • Faça um convite para sua festa de Ano Novo, que pode ser enviado por e-mail, ou pelo WhatsApp tornando o local e a data oficiais.

Peça aos convidados para confirmar sua presença, assim você poderá obter uma estimativa mais detalhada de quantas pessoas participarão desta festa, pois nem todos os convidados irão.

  1. Decoração:

  • Para que a sua festa tenha um clima mais agradável, é importante ter tempo para decorar o espaço.

Para quem quer um clima mais atual do ano a dica é reduzir a quantidade de itens de decoração de Natal após o dia 25 de dezembro, deixando a árvore. Na mesa de jantar, você pode adicionar alguns arranjos que tenham conexão com a data.

  1. Menu Adequado:

Se a sua festa tiver uma quantidade razoável de convidados, é essencial começar a planejar e executar os pratos com antecedência.

Por exemplo, as entradas podem ser tortinhas salgadas que são itens que podem ser preparados com até duas semanas de antecedência e congelados.

Para o prato principal, o mais convencional é apostar em carnes de porco e peixe.

Mas, lembre-se que pode haver convidados vegetarianos ou veganos, é deselegante não considerá-los e não lhes oferecer uma opção adequada de prato principal.

Pequenos detalhes na organização da festa fazem toda a diferença para o seu sucesso.

  1. Fornecer utensílios de mesa:

  • Embora comida e bebida sejam grandes partes de uma festa, você precisará dar aos seus convidados uma maneira de apreciá-los. Fornecer coisas como pratos, copos, guardanapos e talheres é tão importante quanto fornecer a comida e a bebida em si. Certifique-se de ter suprimentos suficientes para ajudar a manter sua festa funcionando sem problemas.

Você deve ter pratos e copos suficientes para todos na festa,  pode até comprar talheres de plástico. No entanto, isso pode tornar a festa mais cara. Certifique-se de ter guardanapos ou toalhas de papel à mão. Pode ser útil ter uma lixeira para todos usarem.

  1. Indo às compras:

  • Não sofrer em filas e preços astronômicos nos supermercados, fazer compras antecipadamente.

Produtos não perecíveis ou datas de validade longa podem ser adquiridas com até um mês de antecedência.

Faça os cálculos de quantidade de alimentos e bebidas antes de começar a estocar.

A maior atenção deve ser dada à variedade de bebidas, vinho, espumante deve ser comprado na proporção de uma garrafa para cada dois convidados.

Os destilados devem ser comprados à taxa de 1 garrafa para cada 10 convidados. As bebidas não alcoólicas devem ser adquiridas à taxa de 700 ml para cada.

Não se esqueça de comprar água e gelo, nada pior do que ficar sem esses itens no último dia do ano.

  1. Verifique os pratos para a festa:

  • Depois de definir o menu, você pode começar a pensar sobre os pratos para servir seus convidados.

Lembre-se que, além de pratos para a refeição principal, é necessário ter copos, talheres, travessas, tigelas, talheres para sobremesa, entre outros itens.

Uma maneira de não se perder na organização é fazer um script no menu pensando em tudo que será servido e checando se você tem todas as peças para cada momento.

É importante estimar 10 peças a mais do que a quantidade de convidados para cada item, se você tem 40 convidados precisam de pelo menos 50 pratos.

  1. Limpeza geral:

  • Uma semana antes da festa de Ano Novo, é bom fazer uma boa limpeza geral até levantar os móveis.

Você não quer que sua casa pareça feia para seus convidados, não é?

No dia da festa ou no dia anterior, faça uma revisão dando um toque de limpeza em ambientes importantes, como banheiros, sala e cozinha.

  1. Deixe a mesa organizada:

  • Horas antes da festa começar, é essencial dar uma boa lavada na louça para evitar o acúmulo de poeira e organizá-la em uma mesa grande ao lado da mesa de jantar.

Lembre-se também de ter um espaço para copos, tigelas e talheres. Definir como o jantar vai acontecer, todas na mesa ou estilo americano, sentado onde quiser.

Organize de tal forma que as pessoas não se concentrem apenas em um ponto da casa, a ideia é que elas se movam pelo lugar.

  1. Tocar algumas músicas:

  • Uma grande festa geralmente não é completa sem música. A música pode ajudar qualquer pessoa a se sentir viva, e a celebração da véspera de Ano Novo não é diferente. Pense em que tipo de música você e seus convidados podem querer ouvir e criar uma ótima playlist para a festa. Considere o gosto musical daqueles que participam da sua festa. Evite músicas que possam deixar alguns convidados desconfortáveis.

Certifique-se de ter música suficiente para cobrir a duração da festa. Tente encontrar um bom nível de volume do som para sua festa.

Dica extra:

  • Antes de ir para a cama, é uma boa ideia certificar-se de que todas as sobras de comida e bebida sejam guardadas. Você também pode querer colocar todo o lixo em uma lixeira.

Remover decorações, varrer e outras limpezas provavelmente pode esperar até a manhã seguinte. Nunca deixe alguém dirigir bêbado. Se seus convidados estão dirigindo para casa, verifique se eles estão sóbrios.

“Com essas dicas sobre como organizar a festa de Ano Novo em casa, você acha que está preparado para entrar o ano em grande estilo?

Compartilhe com seus amigos e aproveite para fazer uma bela festa de ano novo e reunir o pessoal, aproveite e inscreva-se em nosso blog, fique por dentro de todas as dicas sobre móveis, decorações e mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *