Como preparar uma festa em menos de 2 horas

Saber como preparar uma festa pode ser estressante, especialmente se for no último minuto. No entanto, você ainda pode preparar fazê-la  mesmo se você tiver apenas algumas horas para preparar tudo. Convidando as pessoas que você deseja, e fazendo alguns preparativos fáceis irá garantir que você prepare tudo. Continue a leitura e saiba como preparar uma festa!

Como preparar uma festa de última hora 

1- Esclareça o tipo de festa que você está dando. Você está querendo dar uma festa de aniversário para crianças, uma festa temática, um jantar formal? Há muitos tipos diferentes de festas que você poderia dar, então o primeiro passo é ter uma ideia clara do tipo de festa que você está organizando.

 

2- Decida um momento ideal, para saber como preparar uma festa. Isso ajudará você a descobrir quantas horas precisa planejar. Se você tiver apenas 15 minutos para fazer uma festa, você será bem limitado no que pode fazer, mas se tiver 6 ou 7 horas, terá mais tempo para pendurar enfeites, fazer comida, fazer compras, etc.

  • Obviamente, você também precisa decidir com rapidez a hora para que você possa convidar quem quer, assim saberá quem estará disponível.

 

3- Anote e tente ficar calma. As festas podem ser muito caras, especialmente se você estiver fornecendo a maior parte dos alimentos e bebidas. Como uma alternativa rápida e econômica, você pode fazer uma festa ao estilo americano.

  • Se você não quiser cobrir o custo ou não puder pagar, considere pedir ajuda aos convidados.

Pedir aos convidados que tragam lanches ou bebidas extras é perfeitamente normal. A maioria dos hóspedes perguntará o que eles podem levar.

4- Decida seu orçamento. Quanto dinheiro adicional você está disposto a gastar. Seja claro com seus convidados. É realmente útil saber quantas pessoas esperar. Como sua festa é de última hora, seus convidados provavelmente podem lhe dar uma resposta direta sobre se podem ou não ir.

  • Seja educado, mas direto. Por exemplo, você pode dizer: “Eu sei que isso é realmente de última hora, mas eu estou dando uma festa hoje à noite. Eu adoraria se você pudesse vir. Você está livre? ”Não se esqueça de dizer-lhes a razão pela qual você está dando a festa, ou diga a eles que é só para se divertir se você não tiver uma ocasião específica para comemorar.

 

  • Você também deve ser franco sobre suas expectativas para a festa. Por exemplo, se é uma festa a fantasia, não se esqueça de dizer a eles que você quer que todos se vistam de maneira com que se sinta à vontade. Se você quer que eles tragam algo (por exemplo, comida ou bebida), seja claro sobre isso também. Se a festa é um jantar formal, não se esqueça de deixar isso claro.
  • Não é incomum ter festas onde os convidados devem trazer qualquer bebida alcoólica, e você pode facilmente deixar isso claro, dizendo que a festa é “AMERICANA”. Alternativamente, se você quiser fazer um churrasco ao ar livre, mas não pode pagar por toda a carne, você também pode fazer a festa da mesma forma, que significa “traga sua própria carne”.

A última dica mas, não menos importante  de como preparar uma festa 

4- Aproveita a festa. Embora você definitivamente queira ser um bom anfitrião, também quer aproveitar os frutos do seu trabalho. Aprecie a comida e as bebidas, dance e converse com seus convidados. Não gaste seu tempo correndo por aí tentando agradar a todos.

Gostou das nossas dicas de como preparar uma festa?

Compartilhe com seus amigos e aproveite para fazer aquela festa para reunir o pessoal, aproveite e inscreva-se em nosso blog, fique por dentro de todas as dicas sobre móveis, decorações e mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *