Como pintar cadeira de plástico: uma reforma fácil.

Qualquer um pode pintar uma cadeira de plástico sem gastar muito dinheiro,

quer reaproveitar suas cadeiras de plástico?

A maioria dos móveis de plástico pode ser pintados com facilidade e segurança.

Mobiliário de exterior, tais como cadeiras de jardim de plástico são especialmente fáceis de preparar e pintar.  Móveis de plástico que serão usados ​​em interiores também podem ser pintados, mas exigirão tinta de maior qualidade.

O projeto de hoje é um pequeno tutorial sobre como pintar cadeiras de plástico deixando as lindas novamente para seu ambiente. Acompanhe!

Preparando uma superfície de plástico para tinta fresca

Limpe a mobília:

Encha um balde com água quente. Adicione um limpador à base de amônia para ajudar a remover mofo ou bolor em cadeiras mais antigas.

Use uma esponja para lavar toda a superfície da peça que você vai pintar. Pulverize a mobília com uma mangueira. Use um bocal pressurizado, se você tiver um. Certifique-se de de que cada superfície da cadeira esteja limpa, para garantir uma lavagem completa.

Um limpador multiuso, como detergente, funcionará se a mobília não estiver muito suja.

Seque os móveis com uma toalha. Assegure-se de que a cadeira esteja completamente seca antes de prosseguir, aprender como pintar uma cadeira de plástico pode ser muito útil a você, caso queira reformar alguns outros itens de plástico!

Aplique uma camada de tinta spray:

Use uma combinação de tinta e primer projetado (Fixador pré tinta) para uso em plástico ou primeiro a superfície com um primer específico para plástico.

Um acabamento acetinado é recomendado para superfícies de plástico. Segure a lata na vertical, com o bico a 30 cm da superfície. Aplique uniformemente toda a superfície em movimentos de vaivém.

Deixe a primeira camada secar completamente:

Quando a tinta estiver seca ao toque, veja se você precisa de outra camada. Se você usou uma combinação de tinta e primer, provavelmente vai querer fazer pelo menos mais uma camada.

Quando estiver satisfeito com a cobertura de tinta, deixe a peça secar por 24 horas antes de usar. Pronto! Sua cadeira está pronta para ser usada novamente, e agora você já sabe como pintar cadeira de plastico.

O intuito da Vogel360 é ajudar as pessoas a aprender, e nós realmente esperamos que este artigo tenha ajudado você.

Aproveite nossas dicas, e mãos à obra!

Se interessou pelas nossas dicas? Baixe nosso material gratuito e saiba:

COMO ORGANIZAR SEU ESPAÇO COM 7 IDEIAS DE MÓVEIS PRÁTICOS E BARATOS

Inscreva-se em nosso blog e fique de olho nas novidades. 

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *